Som Alternativo

Crítica: Wraygunn – “L’Art Brut”

Texto de Nuno André Silva.

L’Art Brut é o trabalho que traz de volta os Wraygunn, um dos melhores projectos nacionais, principalmente dirigido pelo super talentoso e viciado em trabalho Paulo Furtado. Tendo se aventurado no seu projecto The Legendary Tigerman onde fez um Femina de merecer uma vénia, rodeado de grandes vozes femininas, o Jack White português volta agora ao projecto de “She’s A Go Go Dancer”, também neste acompanhado por duas vozes femininas, Raquel Ralha e Selma Uamusse, e faz, como seria de esperar, um trabalho fabuloso.

Paulo já nos deu a conhecer um pouco deste novo trabalho com “Don’t You Wanna Dance ?”, mas L’Art Brut tem muito mais para oferecer. Em época em que o fim do rock n’ roll é assunto do dia, Wraygunn mostram que não está acabado e fazem-no da melhor maneira possível, tendo as claras influências de blues e soul.

Menos explosivo que o seu antecessor Shangri-La (2007), a qualidade musical neste novo disco é algo absolutamente notório e o grupo mostra estar uns quatro passos á frente do rock que se faz em Portugal. Não há letras na nossa língua, é esse o ponto negativo. Mas após uma primeira audição irá ficar deliciado com o que este trabalho tem para oferecer.

Um projecto com pés e cabeça, temos logo de inicio uma espécie de monólogo feito por Paulo que deve sem dúvida ser ouvido. Para além do single de lançamento, recomendo-lhe também a audição de “Strolling Around My Hometown” que nos traz imensa energia e uns “bum bam bam” virais, o refrão apaixonante de “I Bet All On You”, a boa disposição de “My Secret Love”, a sensualidade feminina de “Track You Down” e o ritmo dançante de “I Wanna Go”, isto para não estar a recomendar o álbum inteiro porque de facto é merecedor disso.

Marcado por histórias e dilemas amorosos, este novo disco recebe a alta recomendação do Som Alternativo e pode ser ouvido já aseguir.

Nota : 8.8 / 10

Se gostaste do que ouviste no stream abaixo, compra o álbum (iTunes | FNAC).

L’art Brut – Wraygunn by Nuno André Silva on Grooveshark

Like this Article? Share it!

About The Author

Crítico de música, cinéfilo e apaixonado pelas artes a viver os seus mais tenros anos. Português, com orgulho.

Deixa-nos a Tua Opiniao